Central de Ajuda - Arkmeds Suite
Welcome!
This community is for professionals and enthusiasts of our products and services.
Share and discuss the best content and new marketing ideas, build your professional profile and become a better marketer together.
Esta comunidade é para usuários profissionais e entusiastas, parceiros e programadores. Você pode fazer perguntas sobre:
- como instalar o Odoo num infraestrutura especifica,
- como configurar ou personalizar o Odoo para necessidades específicas de negócios,
- Qual é a melhor maneira de usar Openerp para uma necessidade de negócios específica,
- como desenvolver módulos para sua própria necessidade,
- perguntas específicas sobre ofertas de serviços Openerp, etc.
Antes de perguntar - certifique-se de pesquisar uma pergunta semelhante. Você pode pesquisar as perguntas por seus títulos ou tags. Também não há problema em responder à sua própria pergunta.
Evite fazer perguntas muito subjetivas e argumentativas ou irrelevantes para esta comunidade.
Você só deve fazer perguntas práticas e respondíveis com base nos problemas reais que enfrenta. Perguntas tagarelas e abertas diminuem a utilidade deste site e empurram outras perguntas para fora da página inicial.
Para evitar que sua pergunta seja sinalizada e possivelmente removida, evite fazer perguntas subjetivas onde ...
- todas as respostas são igualmente válidas: “Qual é a sua ______ favorita?”
- sua resposta é fornecida junto com a pergunta, e você espera mais respostas: “Eu uso ______ para ______, o que você usa?”
- não há nenhum problema real a ser resolvido: "Estou curioso para saber se outras pessoas sentem como eu."
- estamos sendo questionados sobre uma pergunta hipotética aberta: “E se ______ acontecesse?”
- é um discurso retórico disfarçado em uma pergunta: “______ é horrível, estou certo?”
Se você se encaixa em um desses exemplos ou se sua motivação para fazer a pergunta é “Eu gostaria de participar de uma discussão sobre ______”, então você não deveria estar perguntando aqui, mas sim em nossas listas de discussão. No entanto, se sua motivação for “Gostaria que outros explicassem ______ para mim”, então você provavelmente está no lugar certo.
(A seção acima foi adaptado de Stackoverflow FAQ).
Além disso:
- As respostas não deverão adicionar ou expandir as questões. Em vez disso, edite a questão ou adicione um comentário à questão.
- As respostas não devem comentar outras respostas. Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.
- As respostas não devem apontar apenas para outras perguntas. Em vez disso, adicione uma indicação de comentário de pergunta "Possível duplicata de ...". No entanto, não há problema em incluir links para outras perguntas ou respostas que forneçam informações adicionais relevantes.
- As respostas não devem fornecer um link de uma solução. Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução em sua resposta, mesmo que seja apenas copiar / colar. Links são bem-vindos, mas devem ser complementares à resposta, fontes de referência ou leituras adicionais.
As respostas não devem adicionar ou expandir as perguntas. Em vez disso, edite a pergunta ou adicione um comentário.
As respostas não devem comentar outras respostas. Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.
As respostas não devem apontar apenas para outras questões. Em vez disso, adicione um comentário indicando "Possível duplicata de ...". No entanto, não há problema em incluir links para outras perguntas ou respostas, fornecendo informações adicionais relevantes.
As respostas não devem fornecer um link de uma solução. Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução em sua resposta, mesmo que seja apenas copiar / colar. Links são bem-vindos, mas devem ser complementares à resposta, fontes de referência ou leituras adicionais.
As respostas não devem iniciar debates Esta sessão de perguntas e respostas da comunidade não é um grupo de discussão. Evite realizar debates em suas respostas, pois eles tendem a diluir a essência das perguntas e respostas. Para discussões breves, use o recurso de comentários.
Quando uma pergunta ou resposta é votada positivamente, o usuário que as postou ganhará alguns pontos, que são chamados de "pontos de Karma". Esses pontos servem como uma medida aproximada da confiança da comunidade nele. Várias tarefas de moderação são gradualmente atribuídas aos usuários com base nesses pontos.
Por exemplo, se você fizer uma pergunta interessante ou der uma resposta útil, sua contribuição terá votos positivos. Por outro lado, se a resposta for enganosa, a votação será negativa. Cada voto a favor gerará 10 pontos, cada voto contra subtrairá 10 pontos. Existe um limite de 200 pontos que podem ser acumulados para uma pergunta ou resposta por dia. A tabela fornecida no final explica os requisitos de pontos de reputação para cada tipo de tarefa de moderação.
O objetivo deste site é criar uma base de conhecimento relevante que responda a perguntas relacionadas ao Odoo.
Portanto, as perguntas e respostas podem ser editadas como páginas wiki por usuários experientes deste site para melhorar a qualidade geral do conteúdo da base de conhecimento. Esses privilégios são concedidos com base no nível de carma do usuário: você poderá fazer o mesmo quando seu carma ficar alto o suficiente.
Se essa abordagem não for para você, por favor, respeite a comunidade.
Aqui está uma tabela com os privilégios e o nível de Karma